Crédito: Divulgação/SMV FONTE: Da Redação

Foi publicada no Diário Oficial de Feira de Santana, a prorrogação da suspensão das aulas da Rede Municipal de Educação para até o dia 3 de novembro, assim como a dos estabelecimentos da Rede Privada de Ensino (superior, médio, fundamental, básico, cursos preparatórios, assim como creches).

O decreto informa que a decisão foi tomada visando à preservação da vida e da saúde das pessoas incluídas no grupo de risco, fica mantida a restrição, temporária. Na publicação, também fica prorrogado a suspensão de casas de shows e eventos, teatros e demais casas de espetáculo e parques infantis privados até o dia 3 de novembro.

O transporte coletivo urbano do município continua com horário reduzido, seguindo até as 21h, e com restrições de horários para idosos que possuem direito à gratuidade tarifária e estudantes que usam o passe estudantil.

Para os músicos que realizam apresentações nesses estabelecimentos o decreto traz alterações das medidas de flexibilização para a retomada gradual das atividades musicais nos restaurantes tradicionais e casas que oferecem serviços de bar e restaurante.

Torna-se obrigatória a redução do número de músicos: voz e violão, até quatro músicos, a partir de 19/10/2020; violão e bateria ou percussão, até quatro músicos, a partir de 19/10/2020; teclado e voz, até quatro profissionais, a partir de 19/10/2020; distanciamento de dois metros entre músicos.