Por: Reprodução / Instagram @lucianohuck  Por: Tiago Di Araujo

Que o nome de Luciano Huck está sendo cotado como possível candidato à Presidência da República, isso já foi noticiado praticamente por toda imprensa. Agora, o novo episódio do assunto é que o apresentador recebeu um prazo da TV Globo para confirmar se vai ou não concorrer às eleições em 2022.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Fefito, do portal Uol, a emissora estipulou até março do ano que vem para receber uma resposta de Huck. Em 2021, inclusive, é quando acaba o contrato do apresentador, que teve a última renovação feita em 2015, por mais seis anos na época. De acordo com a publicação, a Globo até já trabalha com a possibilidade de tirar do ar o programa “Caldeirão do Huck”, no meio do próximo ano.

O nome de Luciano Huck ficou ainda mais forte como possível candidato depois que ele teve um encontro com o ex-ministro Sergio Moro, que seria para formação de uma aliança para 2022. Como foi uma conversa inicial, não se decidiu quem seria o cabeça de chapa de uma eventual candidatura conjunta. Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, o apresentador da TV Globo e o ex-juiz concordaram que há espaço para a construção de uma candidatura em 2022 com a marca da “racionalidade”.