Eduardo Dias / Matheus Morais Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) revelou ao bahia.ba que não tratou de apoio ao candidato Zé Neto em Feira de Santana eu reunião com a ex-candidata e dupatada federal, Dayane Pimental. Segundo ele, o encontro ocorreu apenas com o ex-deputado estadual, Targino Machado, mas tratará de vários assuntos.

O governador afirmou que não vai reclamar se os candidatos derrotados no primeiro turno, mesmo sendo de oposição, apoiarem o seu candidato em Feira de Santana.

“Eu não posso reclamar quando muitas pessoas constatam que o melhor apra a sua cidade é o candidato que a gente apoia. No caso de Dayane, eu não vi o apoio dela, que eu saiba ela declarou que iria votar nulo e que não votaria em Colbert. Não tive reunido com ela. Estive com Targino e pedi que o secretário de Saúde atendesse o filho dele, que se elegeu em São Gonçalo dos Campos, um médico cirurgião, e que pediu apoio para que a gente possa fazer o hospital funcionar na cidade”, disse Rui, que explicou um dos motivos da reunião com Targino.

“Segundo ele, a produtividade do hospital é quase nula, muito baixa. E ele mostrou, como médico e prefeito eleito, que quer botar o hospital para funcionar. Isso soa sempre como múscia para os meus ouvidos toda vez que um prefeito chega e fala isso, pois isso significa que a rede estadual ficará menos sobrecarregada do que está. É a cidade que meu pai nasceu e eu darei todo apoio para que ele coloque a saúde para funcionar em São Gonçalo dos Campos”, completou.