Imagem: Reprodução/TV Globo

Uma colisão frontal entre um ônibus e um caminhão deixou 41 mortos na manhã desta quarta-feira (25) em Taguaí, na região de Avaré (SP) A colisão aconteceu no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho.

Segundo o porta-voz da PM, tenente Alexandre Guedes, este é o maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo.

O tenente diz ainda que o local é de difícil acesso e as informações ainda estão em atualização. O último balanço, divulgado no início da tarde, aponta 10 feridos atendidos em três hospitais da região: Taguaí, Fartura, Taquarituba e Ourinho. O governo de São Paulo convocou cidadãos a doar sangue.

Ainda conforme a polícia, algumas pessoas ficaram presas às ferragens. Os corpos dos mortos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré.

O ônibus levava 53 pessoas, que eram funcionárias de uma empresa têxtil. Segundo o portal UOL apurou, a fábrica em que trabalham é a Stattus Jeans.

À publicação, o advogado da empresa, Emerson Fernandes, afirmou que o ônibus era uma espécie de lotação contratada pelos próprios funcionários, sem ligação direta com a Stattus Jeans. Todos os ocupantes eram da cidade de Itaí, informou o advogado.