Por: Reprodução / Globoplay Por: Redação AjuNews

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SE) condenou a TV Globo a indenizar em R$ 65,6 mil a primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”. O quadro estreou em março de 1989 no programa do apresentador Fausto Silva na emissora. A informação foi divulgada pelo colunista Rogério Gentile, do portal Uol, nesta terça-feira (24).

De acordo com o processo, a emissora no seu aniversário de 50 anos, em 2015, resolveu homenagear o vencedor do primeiro “Caminhão do Faustão”, mas premiou outra pessoa. Isabel Guedes Secco provou à Justiça ter sido a “legítima merecedora dos prêmios” que foram entregues ao mecânico Fernando Jacometti, que foi homenageado no quadro “Invasão de Privacidade”.

O mecânico ganhou um carro e equipamentos para trabalhar, entregues por um caminhão do programa. A Globo terá de entregar os mesmos bens a Isabel ou o valor equivalente, cerca de R$ 65,5 mil, com acréscimo de juros.

A emissora alegou que sua intenção não era homenagear a primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”, mas um dos primeiros. A escolha por Fernando teria sido por causa de sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”.

Na sentença, a Justiça considerou o fato do apresentador Fausto Silva, durante a homenagem no “Domingão”, ter se referido a Jacometti como “o primeiro ganhador do Caminhão do Faustão” por cinco vezes. A decisão cabe recurso.