Andreyse Porto/ Arquivo (FOTOS TIRADAS ANTES DA PANDEMIA)

Uma aula inaugural com diversas atividades marca a retomada pedagógica na Rede Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 29, a partir das 8:00, com transmissão pelo canal da Seduc Feira de Santana no YouTube. A secretária de Educação, Anaci Paim, e o prefeito Colbert Martins participam do evento, além da equipe pedagógica e dos professores das 206 escolas.

Ao todo, 51.370 estudantes dos segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e ainda Educação de Jovens e Adultos retornam às atividades, agora no modo não presencial.

O calendário de retomada do ano letivo de 2020 foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e publicado na última quinta-feira, 25, no Diário Eletrônico do município. De acordo com o documento, as aulas do ano de 2020 seguem até o dia 31 de julho.

De acordo com a resolução nº 02 de 10 de dezembro de 2020 do Conselho Nacional de Educação, os sistemas de ensino têm autonomia para flexibilizar a obrigatoriedade do cumprimento de 200 letivos desde que haja a observância a 800 horas de atividades escolares.

NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM

“A programação da aula inaugural está bem diversificada, preparada com todo o carinho e empenho por nossa equipe pedagógica para receber os nossos estudantes”, observa a secretária Anaci Paim ao fazer o convite a todos os alunos.

Na segunda-feira e também nos dias 31 e 31 de março, a Seduc vai apresentar as ações articuladas que serão desenvolvidas no modo não presencial a fim de facilitar o processo de ensino-aprendizagem para os estudantes. “Montamos atividades interessantes para dar orientações sobre as formas de aprendizagem e sobre o uso das ferramentas facilitadoras da tecnologia da educação”, ressalta a professora Anaci Paim.

A aula será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Seduc e já conta como dia letivo.