Foto: ACM

Uma tilápia pesando quase 1Kg foi o primeiro peixe retirado da Lagoa do Geladinho, no Parque Radialista Erivaldo Cerqueira. O peixe e dezenas de outros serão doados a instituições filantrópicas para compor o cardápio da Semana Santa. A Pesca Solidária, uma ação da Prefeitura de Feira de Santana, foi realizada nesta quarta-feira, 31.

O ato foi acompanhado pelo prefeito Colbert Filho. Cleane Oliveira foi a primeira a pescar. Ela faz parte do grupo de pescadores voluntários. “Não tinha experiência com pesca. Fiquei muito feliz em participar dessa ação de solidariedade”, comemorou.

Os peixes serão doados para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Associação de Apoio aos Pacientes do SUS, Dispensário Santana, Lar do Irmão Velho e o Orfanato Evangélico. Além do gesto de solidariedade, com essa ação é possível reduzir a quantidade de peixes na lagoa.

Os peixes estão sadios para serem consumidos. A Pesca Solidária também foi acompanhada pelos secretários municipais do Meio Ambiente, José Carneiro Rocha, e de Serviços Públicos, Eli Ribeiro.