Foto: Thiago Paixão

Nesta terça, 06, a Secretaria de Saúde de Feira iniciou a vacinação dos idosos com 63 anos ou mais. A marcação permanece de acordo com a data de nascimento. As pessoas que nasceram entre 1º de janeiro e 30 de junho devem fazer o agendamento pela manhã, nas unidades de saúde. Os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro, no turno da tarde.

O órgão municipal chama a atenção de quem ainda não agendou a aplicação da segunda dose. É que procura ainda é baixa. Somente na segunda-feira apenas 18 pessoas concluíram o esquema de vacinação, ou seja, receberam duas doses da vacina. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina o intervalo de duas a quatro semanas entre as aplicações da CoronaVac.

A vacina pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas aplicações, para assegurar a eficácia.

Os que foram vacinados com a dose de Oxford/AstraZeneca ainda não precisam receber a segunda aplicação por conta do seu intervalo mais longo. A bula orienta que a vacina deve ser administrada 12 semanas entre as doses, cerca de três meses.

Em Feira 14.359 pessoas completaram o esquema de vacinação contra a Covid-19 – outras 55.716 pessoas receberam apenas uma aplicação. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.