Após campanha para incentivar as pessoas a irem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, idosos com a vacinação agendada reclamam da falta do imunizante nos Postos de Saúde de Feira de Santana.

Segundo Verônica Alves de Lima, que acompanhava sua mãe, Marina Alves de Lima, 79 anos, à Unidade José Maria de Anchieta – no Alto do Papagaio, a vacina havia sido agendada para a data de 7 de abril pela manhã, porém, ao chegar ao local se deparou com a situação de falta de vacina.

“No meu cartão está marcado para retornar no dia 7 de abril. Recebi a ligação para vir hoje, e não recebi a vacina porque ela tinha acabado de chegar e só pode abrir tendo 10 idosos para tomar. Eu até perguntei se poderia ligar para alguém para completar o número exato, mas disseram que o povo não tá atendendo. Pediram para retorna amanhã, e eu não posso vir, porque minha filha tem um compromisso”, explica.

Helaine Cunha, que acompanhava seu pai, Hélio Cunha, de 78 anos, também se encontra na mesma situação. “Chegamos aqui por volta das 9h40 da manhã, já que estava marcado para 7 de abril, às 10h, e fomos informados que não tinha vacina. Pegaram meu telefone, para poder retornar. Meu pai veio novamente, às 11h e também não tinha. Somente agora a tarde, depois de entrar em contato com a imprensa, as vacinas tinham acabado de chegar no posto, porém só tinha ele, e não pode ser vacinado, só será vacinado amanhã, porque precisa de 10 idosos ao mesmo tempo”, informa.