Por: Divulgação Por: Redação BNews

O som da sanfona não será ecoado no mês de junho em pelo menos dez cidades baianas que determinaram o cancelamento das festas juninas pelo segundo ano consecutivo e em razão da pandemia da covid-19: Amargosa, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata de São João e Euclides da Cunha.

Outros sete municípios ainda aguardam um posicionamento do governo do estado e o cenário da pandemia nos próximos meses: Piritiba, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê, Cruz das Almas e Ibicuí.

No último sábado (10), o ministro do Turismo Gilson Machado comentou os prejuízos por conta da não realização dos festejos juninos no Nordeste em decorrência da pandemia, ele disse que não tem condições de ter festejos.

O governador da Bahia, Rui Costa, também já afirmou que não acredita que os festejos de São João possam acontecer este ano, pelo menos no mês de junho: “Não há possibilidade, não vejo horizonte”, afirmou.”Pelo menos na data de junho, eu acho pouco provável.