O núcleo feirense do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), mais conhecido como NEOJIBA, irá receber o título de Utilidade Pública. É o que propõe o Projeto de Lei 52/2021, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), aprovado pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, em segunda discussão, nesta quarta (5).

“É com muito orgulho que vamos oferecer o título para essa instituição que trabalha com crianças em situação de alta vulnerabilidade, moradoras de bairros periféricos e que, através da música, são resgatadas”, disse Professor Ivamberg.

Utilizando a música como ferramenta de transformação social, a organização promove o desenvolvimento e integração de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade. Na sede feirense, localizada no bairro Rua Nova, o Núcleo Territorial NEOJIBA desenvolve projetos de educação musical e de prática musical coletiva. No local, também são oferecidos atendimentos psicossociais individualizados aos alunos e familiares, encaminhamentos à rede socioassistencial, acompanhamento do percurso formativo dos integrantes em período escolar, orientação profissional e/ou social a membros em situação de iminente desligamento do programa, além de palestras e oficinas na área de desenvolvimento social.