Foto: Izinaldo Barreto

A aplicação da vacina contra a Covid-19, em Feira, a partir do dia 16 deste mês terá como critério apenas a idade. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde estava priorizando os grupos prioritários e a faixa etária. A decisão é da Secretaria Municipal de Saúde.

Enquanto isso, a vacinação contra a Covid-19 está concentrada em pessoas com comorbidades, trabalhadores do setor rodoviário, trabalhadores da limpeza pública, trabalhadores da educação, trabalhadores da segurança pública e forças armadas, trabalhadores de saúde, grávidas, puérperas e lactantes. Além dos grupos, estão sendo vacinadas pessoas nascidas em 1965 ou 1966.

Os grupos têm até o dia 15 para se vacinar por prioridade e, após essa data, devem respeitar o cronograma por data de nascimento.

De acordo com o titular da pasta, Marcelo Britto, a expectativa da SMS é reduzir de forma mais intensa a faixa etária a ser vacinada, podendo diminuir um, dois ou três anos por dia, dependendo da quantidade de vacina que o município receba.

“A partir do dia 16 terão que respeitar a faixa etária e não mais o critério de comorbidade”, afirma. O município recebeu 226.735 doses de vacinas contra a doença, sendo 160.544 aplicadas em primeira dose e 64.876 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante.