Foto: Reprodução Twitter

O nome do novo técnico, Ramon Menezes, já foi publicado no BID, da CBF. Isso garante o ex-meia e ídolo rubro-negro à frente do time no jogo desta noite, contra o Internacional-RS, no Beira-Rio. Como perdeu a primeira partida por 1×0, o Vitória terá que derrotar a equipe gaúcha por um gol de diferença (para levar a disputa para os pênaltis) ou por dois ou mais gols, para conseguir a vaga direta à quarta fase da Copa do Brasil.

Caso conquiste, o rubro-negro vai confirmar uma rodada em que equipes nordestinas se destacaram. Na quarta-feira, o Bahia eliminou o Vila Nova (MG) e a Juazeirense despachou o Cruzeiro (MG), o maior campeão do torneio. O CRB-AL foi a São Paulo eliminar o atual campeão, Palmeiras (SP); enquanto em casa o ABC-RN superou a Chapecoense (SC), após perder o jogo de ida por 3×1. Uma quinta vaga do Nordeste está garantida e sairá do confronto cearense entre Ceará x Fortaleza.

Ramon não deu pistas se vai mudar o time. É certo que o atacante Ronan não vai para o jogo, pois já atuou na competição pelo Atlético de Alagoinhas. A expectativa da torcida, mais uma vez, é se o artilheiro Dinei vai começar de primeira.