(Letícia Martins/ECVitória)

O Vitória ocupa uma liderança negativa na Série B: é o time com o pior ataque da competição, empatado com Sampaio Corrêa e CSA. Em quatro partidas, marcou um gol, o que dá uma média de 0,25 por jogo. Para ligar ainda mais o alerta vermelho, o rubro-negro acumula três duelos seguidos no torneio sem balançar as redes rivais.

Na quarta-feira (16), a equipe ficou no 0x0 com o Remo, mesmo resultado da rodada anterior, com o Operário-PR. Antes, havia perdido para o Náutico por 1×0. O único gol até aqui saiu no empate em 1×1 com o Guarani, na estreia. Naquele jogo, aliás, quem marcou não foi um atacante, e sim um meia – Soares.

O setor ofensivo do Vitória vem passando por mudanças, em busca de uma formação ideal. Nas duas primeiras partidas da Série B, quando Rodrigo Chagas era o técnico, o trio foi formado por David, Samuel e Guilherme Santos.

O setor ganhará reforços em breve. Os atacantes Ronan e Wesley Pionteck estão recuperados de lesão e já treinam normalmente. Por outro lado, Vico segue fora de combate, por lesão na coxa esquerda.