Leilane Teixeira Foto: Tiago Cruz/bahia.ba

 Após repercussão de uma nova denúncia realizada pela Procuradoria Geral da República em que foi solicitado o pedido de prisão do ex-secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, no âmbito da Operação Faroeste, segundo divulgado pela coluna Satélite do jornal Correio da Bahia, o bahia.ba entrou em contato com a defesa do ex secretário, que esclareceu se tratar da mesma denúncia já feita anteriormente e que é uma ação que ocorre em sigilo e sem acesso detalhado pela defesa.

“Esse pedido já chegou ao conhecimento da defesa, mas parte dele encontra-se em sigilo e sem acesso amplo. Portanto, não temos como nos pronunciar a cerca de fatos que ainda não tivemos acesso.

Além do mais, apesar de estar sendo repercutido que houve uma “nova” denúncia, Mauricio só tem uma única acusação contra ele, que sequer foi recebida ainda pelo Supremo Tribunal de Justiça até o presente momento”, explicou o advogado de defesa do ex secretário, Sérgio Habib.

O ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, é um dos alvos da 6ª e 7ª  fases da Operação Faroeste, que investiga esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça (TJ-BA).