Mais uma vez a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a faixa etária da vacinação contra a Covid-19. Agora, as pessoas de 35 anos ou que vão completar a idade ainda este ano (nascidos em 1986) podem receber o imunizante.

A vacinação acontece até as 17h, na UniFTC, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na zona rural e distritos e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) – confira a relação no final da matéria.

Para receber a vacina é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. No local da vacinação, equipes de triagem fazem a consulta do cartão SUS para confirmar a lotação em Feira de Santana.

Vale ressaltar que a aplicação da segunda dose também continua para aqueles que estão no período recomendado. A vacinação acontece nas UBSs. Para isso é preciso apresentar a caderneta de vacinação com registro da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência.