Feira vai contar com um Centro de Reabilitação Pós-Covid, para tratar pessoas com sequelas causadas pela doença. A unidade vai funcionar no Centro Social Urbano (CSU) e tem previsão de inauguração no próximo dia 3.

Dentre as principais sequelas estão as limitações respiratórias, causadas por fibrose pulmonar, problemas cardiovasculares, fraqueza muscular, problemas de memória, insuficiência renal, além de alterações psíquicas.

O município será um dos primeiros da Bahia a ter uma unidade de reabilitação de relevância, segundo avalia o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

A população pode ter acesso ao serviço por meio do processo de triagem e agendamento, conforme os dados cadastrais dos pacientes que receberam atendimento nas unidades de saúde. Aqueles que foram internados, no momento da alta hospitalar, serão contatados pela equipe multidisciplinar, que vai avaliar se o paciente possui algum tipo de sequela que necessite de reabilitação.

O agendamento também poderá ser feito nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família – via Central Municipal de Regulação. A unidade de reabilitação é um investimento de mais de R$2 mi, resultado de emenda parlamentar do deputado Zé Neto.