Foto: Jorge Magalhães

Uma comissão de representantes do Shopping Cidade das Compras, o Shopping Popular, foi recebida na manhã desta quinta-feira, 29, pelo prefeito Colbert Filho, no Paço Municipal Maria Quitéria. Entre as solicitações apresentadas, a possibilidade de mais um prazo de carência no aluguel dos espaços de comercialização.

O prefeito afirmou que vai levar a demanda ao Consórcio Feira Popular, uma vez que o empreendimento é resultado de uma PPP (Parceria Público Privada).

“Entendemos que a economia ainda não melhorou e devemos compreender a situação dos comerciantes. Portanto, iremos propor esse adiamento no pagamento dos aluguéis dos boxes, mas depende do consenso junto ao Consórcio Feira Popular”.

Durante o encontro também foi discutida a instalação de alguns serviços, como uma unidade do Bolsa Família, PROCON e a Casa do Trabalhador. Ainda foi sugerida a possibilidade de implantar um ponto de ônibus para embarque e desembargue de passageiros do transporte urbano nas proximidades do Cidade das Compras.

“A construção da 64ª CIPM, no Centro de Abastecimento, vai levar mais segurança para a região. Pretendemos também transferir a base descentralizada do SAMU, que atualmente está na Prefeitura, para o empreendimento. Isso vai dar celeridade às ocorrências na Rua Nova e demais proximidades”, pontuou o prefeito.