Moradores do distrito de Humildes terão acesso a serviços de saúde gratuitamente no Juca Eventos, das 8h às 12h, neste sábado, 6. A iniciativa é do projeto Ação Global Saúde e Comunidade da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A população terá acesso a vacinação para crianças e adolescentes, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, além de orientações sobre saúde bucal, prevenção contra o câncer de mama e saúde da mulher. Exames para diagnóstico da Covid-19 e vacinação contra a doença também serão ofertados.

No local, os moradores também terão acesso a marcação de consultas e exames por meio de solicitação médica, solicitação de mamografia, atualização e cadastro do cartão do SUS, atendimento médico (pré-agendado pela unidade de saúde), serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses.

O projeto tem a proposta de tornar os serviços de saúde mais acessíveis para aquelas pessoas que moram em locais de difícil acesso. No dia 20 deste mês, a Ação Global chega ao distrito São José (Maria Quitéria). Ao todo, sete distritos serão contemplados com os serviços.