Folha do Estado Por Amaury

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), disse, nesta segunda-feira (6), que vai avaliar a realização do ‘Micareta de Feira’, tradicional festa da cidade. De acordo com o gestor, a expectativa é que ocorra no mês de setembro de 2022. A última edição do evento aconteceu em 2019, antes da pandemia do coronavírus.

“Se tiver a perspectiva de ter algo, até setembro nós vamos avaliar no tempo correto. Por enquanto, na avaliação desse momento, é que não, na avaliação de agora, de hoje”, disse o prefeito de Feira de Santana.

Colbert Martins também falou sobre a realização do réveillon. O gestor afirmou que não é possível, no momento, confirmar os festejos para o final do ano e verão. “Já vimos a questão dos festejos da virada do ano, que aliás nós nem pensamos nisso. Já está se pensando na questão do próprio carnaval, que vai ser no final do verão, nos últimos dias de fevereiro, princípio de março e setembro a gente vai ver o que se pode acontecer. Por enquanto está muito distante. É uma perspectiva apenas no horizonte”.

Em 2021, foi o segundo ano consecutivo em que o Micareta de Feira de Santana não aconteceu. Em 2020, a festa seria realizada de 23 a 26 de abril.