(Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino)

O atacante Guilherme Queiroz é o primeiro reforço confirmado do Vitória para a temporada 2022. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira (8) e está regularizado. O clube deve fazer o anúncio oficial em breve.

Guilherme tem 31 anos e é natural de Novo Horizonte, em São Paulo. O atacante estava no Novorizontino desde 2020, onde fazia sua terceira passagem.

Na última temporada, foi peça importante da campanha que rendeu o acesso do Tigre à Série B 2022. Ele participou de 18 partidas, sendo 10 como titular, e marcou cinco gols, terminando como o artilheiro da equipe na Série C.

O melhor momento da carreira do jogador foi em 2015, quando ainda atuava pela Portuguesa. Guilherme foi o maior goleador da terceira divisão daquele ano, anotando 12 gols em 19 partidas.

Além da Lusa e do Novorizontino, o atacante também tem passagens pelo Atlético Sorocaba, Mirassol, José Bonifácio, Juventude, Figueirense, Paraná, São Bento, Santa Cruz e Brasil de Pelotas.

O Vitória já tem acertos com outros três jogadores: os zagueiros Ewerton Páscoa, ex-CRB, e Alisson Cassiano, ex-ABC, e o lateral-direito Alemão, ex-Criciúma.