Fotos: Jorge Magalhães

Feira dá um salto expressivo na qualidade da educação da rede pública municipal ao atingir 49% no Índice de Criança Alfabetizada em 2025 ao final do 2º ano. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e foram apresentados pelo prefeito José Ronaldo e o secretário de Educação, Pablo Roberto, na manhã desta quinta-feira (02), durante encontro com professores e gestores de escolas municipais para comemorar os índices, superando todas as expectativas.

Os índices de alfabetização começaram a ser medidos em 2023, quando a rede pública municipal atingiu apenas 32% de alunos ao final do 2º ano sabendo ler e escrever. “Estamos comemorando o resultado de quase 50% de alunos alfabetizados no 2º ano, ao mesmo tempo dizendo que precisamos saltar ao final deste ano de 49% para 60% e no próximo ano atingirmos 70% e continuarmos avançando”, frisou o prefeito.

Ao comemorar os avanços no ICA, o prefeito José Ronaldo frisou que a conquista não é fruto do trabalho de uma só pessoa. “Um projeto como este ninguém pode usar a palavra EU. Temos que usar NÓS”, afirmou, ao reconhecer o empenho de professores, gestores escolares, de todos os servidores da Secretaria de Educação e do secretário Pablo Roberto.