Foto: Reprodução / G1

Morreu na manhã deste domingo (8) a cantora Vanusa. A artista tinha 73 anos e estava na casa de repouso onde morava em Santos (SP). Segundo o G1, a causa da morte teria sido insuficiência respiratória. Uma equipe de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) constatou o óbito após ser acionada por um enfermeiro da casa de repouso que tinha percebido a falta de batimentos cardíacos, isso por volta das 5h30.

Vanusa chegou a ficar internada em setembro e outubro por causa de um quadro grave de pneumonia no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Funcionários da casa de repouso disseram que neste sábado (7) Vanusa recebeu a visita de Amanda, a filha mais velha. Ela cantou, brincou, riu e se alimentou bem.

A assessoria de imprensa da cantora informou que o filho Rafael Vannucci está viajando para São Paulo. Ele deve tratar dos trâmites do enterro. Nascida na cidade de Cruzeiro, no interior paulista,

Vanusa gravou mais de 20 discos com mais de três milhões de cópias ao longo da carreira. Ela era mais identificada com a canção popular do que com a MPB, mas flutuou entre gêneros como rock, funk americano e samba.