A sala da presidência da Câmara Municipal agora se chama Reinaldo Miranda. A instalação e entrega simbólica da nova placa que denomina o local, com o intuito de imortalizar o nome deste ex-vereador conhecido como Ronny, ocorreu na manhã desta terça-feira (06) e contou com a presença de vários familiares do homenageado, a exemplo dos filhos, pais, irmã e cunhado.

A homenagem, proposta pelo vereador Galeguinho SPA, através do projeto de Resolução, foi aprovada em primeira e segunda discussões, com a concordância unânime dos demais parlamentares. Ronny foi vereador e presidente da Casa Legislativa e exerceu três mandatos. Morreu durante o exercício do cargo em 2017, aos 41 anos, devido a um infarto.

A esposa dele, que é vereadora nesta legislatura, Lu de Ronny, demonstrou emoção e gratificação com a homenagem feita pela Casa. “Se essa homenagem está acontecendo é porque algo de positivo Ronny deixou nessa cidade. Eu só posso agradecer por esse momento, e aos vereadores Fernando e Galeguinho pela ideia”, disse. Gravação.

Emocionado, Fernando Torres – que era amigo pessoal do homenageado – afirma ser um prazer eternizar a sala da presidência com o nome de Reinaldo Miranda. “É mais do que justo, visto que ele era um vereador atuante, amigo de todos nós, e tinha um futuro promissor. Tem momentos que a gente não entende as coisas de Deus, mas foi o querer Dele”, pontuou.

Galeguinho SPA, autor do projeto que denominou a sala com o nome de Reinaldo Miranda, também se disse emocionado e grato com o momento. Conversei como o vereador Galeguinho SPA e com o pai do Saudoso Vereador Roni o SR Reinaldo Miranda, parabéns pela lembrança, juntamente com o presidente Fernando Torres, boa noite… gravação.