A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua nesta segunda-feira, 12, na uniFTC, das 8h às 12h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

O estoque de imunizantes está chegando ao fim. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde informa que não tem como ampliar o público-alvo neste momento. A vacinação segue até o fim das doses, o que pode acontecer antes do horário estabelecido para o fim da aplicação.

As vacinas são destinadas para pessoas a partir de 40 anos ou nascidas até 1981, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto). Nascidos antes de 1980, que ainda não foram vacinados, também podem receber a dose.

Para receber o imunizante é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

No caso das puérperas e gestantes também é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

Segunda dose – Continua a aplicação da segunda dose do imunizante para aqueles que estão no período recomendado. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência. A vacinação será realizada das 8h às 17h, nas Unidade Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBS):

 

UBS Cassa / Endereço: rua Frei Aureliano Grotamare, S/N, Capuchinhos.

 

UBS Subaé / Endereço: rua 2ª Travessa Politeama, S/N, Subaé.

 

UBS Caseb 1 / Endereço: rua Japão, S/N, Caseb.

 

UBS Caseb 2 / Endereço: rua São Valentin, S/N, Caseb.

 

UBS Baraúnas / Endereço: rua Petronílio Pinto, 186, Baraúnas.

 

UBS Irmã Dulce / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 1.759, Brasília.

 

UBS Mangabeira / Endereço: avenida Tupinambá, S/N, Mangabeira.

 

UBS Serraria Brasil / Endereço: rua Cupertino Lacerda, 297, Brasília.

 

UBS Jardim Cruzeiro / Endereço: rua Miguel Calmon, S/N, Jardim Cruzeiro.

 

UBS Dispensário Santana / Endereço: rua Mercúrio, 320, Jardim Acácia.

 

UBS Centro Social Urbano (CSU) / Endereço: rua Tostão, S/N, Cidade Nova