Por: Vagner Souza / Arquivo BNews Por: Victor Pinto e Eliezer Santos

O senador Jaques Wagner, nome do PT à disputa ao governo da Bahia em 2022, afirmou ter ficado satisfeito com seu rendimento na pesquisa de intenção de voto, embora considere que o levantamento a mais de um ano da eleição “não diz muita coisa”. A pesquisa mostrou o petista com 27%, atrás de ACM Neto, que teve 41% na consulta estimulada.

“Continuo achando que pesquisa quantitativa há 15 meses da eleição não diz muita coisa, pois a cabeça das pessoas não está pensando nisso. Mas fico muito satisfeito com a nossa posição, sobretudo porque estou fora do governo e de uma exposição mais expressiva de mídia há 7 anos”, afirmou Wagner.

O senador comentou ainda o cenário eleitoral baiano tendo uma candidatura de terceira via, com o ministro da Cidadania João Roma (deputado federal licenciado do Republicanos-BA). A pesquisa, feita pelo instituto Real Time Big Data, apresentou simulações de segundo turno em que ACM Neto também venceria disputas com os emissários do petismo e do bolsonarismo.

“De qualquer forma, considero uma novidade o crescimento da chamada terceira via, que eu nem acreditava muito, mas que percebo que está se viabilizando a partir do palanque do presidente da República”.