Foto: Divulgação

Em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, a Prefeitura de Feira mantém suspensa no município a realização de shows, festas públicas ou privadas, independente do número de participantes, entre esta sexta-feira, 3, e dia 14.

As medidas para o enfrentamento ao coronavírus também estabelecem que os eventos desportivos coletivos e amadores somente poderão ocorrer sem a presença de público.

Já os espaços culturais, a exemplo dos cinemas, podem funcionar obedecendo à limitação de 50% da capacidade total. Conforme o decreto, estão autorizados cerimônias de casamento e formaturas, com até 300 pessoas, bem como o funcionamento de parques e bibliotecas.

Vale destacar que os bares e restaurantes devem cumprir os protocolos de segurança, como distanciamento de mesas, utilizar a capacidade máxima de 50% da área do estabelecimento e não permitir mais de quatro pessoas em uma única mesa.

Nesse período, os estabelecimentos comerciais e de serviços estão autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18horas, e aos sábados, das 8h às 13h. Os shoppings, de segunda a sábado, das 9h às 22h; aos domingos e feriados, das 14h às 20 horas. O Centro de Abastecimento, de segunda a sábado, das 04h às 17 horas. Os serviços essenciais podem funcionar sem restrições.