A partir desta quinta-feira (09), a Câmara poderá receber doações de alimentos, produtos de higiene e roupas, que serão, posteriormente, destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. A cerimônia de lançamento do Programa Câmara Solidária será realizada no plenário da Casa da Cidadania, às 10:30 horas, e contará com a presença dos vereadores.

Com a abertura do Programa, serão aceitas doações de pessoas físicas e jurídicas. Os interessados em contribuir, devem ir até o ponto de arrecadação disposto na Casa. Todo o material recebido será encaminhado às Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos presentes no município, previamente cadastradas, para que estas façam a destinação final.

O Programa Câmara Solidária é uma iniciativa da Comissão Especial de Combate à Covid-19. O Projeto de Resolução, que instituiu o programa, foi discutido e aprovado em votação única. O objetivo é minimizar as necessidades da população que mais carece dos bens de consumo supracitados, especialmente em meio à crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19.