Redação Foto: assessoria da SEC

 O governo do estado vai realizar, nesta sexta-feira (10), o quinto depósito do Programa Bolsa Presença, que distribui recursos para famílias de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, que vivam em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico.

Segundo informações do governo do estado, cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês. Ao todo, o programa prevê 6 depósitos e deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões.

O Bolsa Presença tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.