Foto: Divulgação

Feira vem apresentando bons índices no combate a Covid-19 no início de setembro. Entre os dias 1° e 12 foram registradas três mortes causadas por complicações da doença. Uma redução de 83% em comparação ao mesmo período de agosto, quando foram registrados 18 óbitos.

Os dados são contabilizados conforme a comunicação é feita à Vigilância Epidemiológica, na Secretaria Municipal de Saúde – considera a data de registro no boletim epidemiológico, a ficha de notificação, o atestado de óbito e o resultado do exame positivo para a doença.

Feira também apresenta queda na quantidade de resultados positivos. Neste mês foram registrados 210 casos da Covid no município, enquanto no mesmo período em agosto foram contabilizados 339 – redução de 38%.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, associa os índices positivos ao avanço da imunização contra a Covid, sendo este o principal responsável pela diminuição de casos.

“Identificamos uma redução de hospitalizados por parte do grupo considerado de risco. Temos a expectativa de concluir em outubro a aplicação da primeira dose”, disse o titular da pasta.