(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia já tem data marcada para voltar a atuar na Fonte Nova. Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o jogo entre o tricolor e o Red Bull Bragantino, sábado (18), às 21h, será disputado no estádio. Inicialmente, o duelo estava marcado para Pituaçu, mas a mudança já foi registrada no site da entidade.

A partida contra o Red Bull vai marcar o retorno do Esquadrão à arena após sete meses sem poder jogar no lugar onde se habituou a chamar de casa. A volta será possível graças ao encerramento do hospital de campanha montado na Fonte Nova para atender as vítimas da covid-19. A desmobilização total da unidade médica será finalizada nesta quarta-feira (15). Com isso, o governo estadual autorizou a realização de partidas de futebol no equipamento.

O embate diante dos paulistas será o primeiro do Bahia na Fonte Nova pela atual edição do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube teve que jogar a fase final da Copa do Nordeste e boa parte do Brasileirão no estádio de Pituaçu por conta do hospital de campanha.

Caso o público seja liberado na 23ª rodada, o primeiro jogo do Esquadrão diante do seu torcedor será contra o Ceará, no dia 2 de outubro. A tendência é a de que o retorno dos torcedores obedeça protocolos como vacinação, apresentação de testes para a covid-19 e aumento gradual da capacidade do estádio.