O vice-líder do governo do estado na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que os governos Jaques Wagner e Rui Costa foram os que mais investiram na História de Feira.

O parlamentar participou, ao lado do governador Rui Costa, do deputado federal Zé Neto e dos vereadores Sílvio Dias e Professor Ivamberg, da inauguração da nova sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), além de anúncios de novos investimentos da administração estadual nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

As intervenções anunciadas, de acordo com ele, tiveram indicações feitas por seu mandato e pelo deputado Zé Neto.  No próximo sábado (18) a Princesa do Sertão celebra 188 anos de emancipação política.

“Hoje, com o governador, entregamos a nova sede do Hemoba, foi autorizada a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira, a reforma de 15 escolas estaduais, com implantação de quadras cobertas, campo society e toda infraestrutura para fortalecer a integração da prática esportiva e cultural com a pedagógica e educacional de nossos jovens. Uma nova escola, no modelo PoliEscola, em tempo integral, também será construída aonde ficava a Fazenda do Menor. Ali será um complexo de educação profissional, com praça poliesportiva e cultural e também com um complexo poliesportivo. Além disso, Feira e todo Portal do Sertão também vai ganhar o Hospital Clériston Andrade 3, com mais leitos de UTI e de enfermaria para fortalecer a assistência em saúde para a população. Nesses 188 anos, portanto, nenhum governo fez tanto por Feira, por essa terra querida, como os governos liderados pelo PT. Vamos continuar firmes, comprometidos, para fazer muito mais “, afirmou Robinson Almeida.