(Alexandre Vidal/Flamengo)

A briga dos 19 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com o Flamengo ainda não acabou. Há uma possibilidade de haver outros rounds sobre a presença de torcida nos estádios que podem paralisar a competição. A chance é remota, mas existe. E não é uma decisão simples. Ela precisa estar alinhada com patrocinadores, tevês e, principalmente, Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Há indicações de que a entidade estaria de braços dados com os clubes desta vez e em pé de guerra com o time do Rio de Janeiro, que abraçou uma liminar para conseguir o direito de vender ingressos para suas partidas, a primeira marcada para esta quarta contra o Grêmio. São três jogos seguidos, um deles ainda pela Copa Libertadores e outro pelo Campeonato Brasileiro.

Em reunião na sede da CBF para discutir o assunto semana passada, somente o Flamengo não mandou representante. Na ocasião, ficou decidido que os times da Série A não abririam os portões de seus estádios nesse momento da pandemia.

Todos eles acordaram de esperar o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo menos mais 30 dias, quando o assunto será novamente tratado de posse de uma liminar, o rubro-negro carioca não vai seguir a regra e terá torcida, por exemplo, no jogo desta quarta no Maracanã pela Copa do Brasil.

A CBF tem até sexta feira para se manifestar, mas poucos acreditam que não haverá futebol no Brasil no fim de semana.