Foto: Thiago Paixão

A Prefeitura segue com o calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos neste sábado (18). A imunização desses animais é uma das principais ferramentas utilizadas no controle da raiva, doença que não é notificada no município desde 2017.

Os bairros contemplados são: Tanque da Nação, Rua Nova, Jardim Cruzeiro, Morada Tropical, Feira IV, Feira IX, Expansão do feira 9, Nova Esperança, George Américo, Gabriela, Asa Branca, Homero Figueiredo, Pedra do Descanso.

Poderão ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade e adultos saudáveis, e também aqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última vacinação.

Os donos dos pets devem transportar os animais de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras ou correntes.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Mirza Cordeiro, a partir de segunda-feira (20) a vacinação segue no Rosário, Alto do Rosário e Mantiba. O atendimento será na unidade de saúde e em pontos de vacinação volantes.

Desde o início da campanha, em 21 de agosto, foram imunizados 26.588 animais. Deste quantitativo, são 17.960 cães e 8.628 gatos. A meta é vacinar 40 mil.