Redação Foto: Valter Pontes/Secom PMS/Arquivo

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, está atuando para impedir a possível candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao Governo da Bahia na eleição de 2022, conforme informação publicada pelo jornal Tribuna da Bahia.

Segundo o jornal, Neto está incomodado com o destaque que Roma vem tendo a frente da pasta e os elogios que o ministro tem ganhado em Brasília. Além disso, João Roma tem sido visto como um dos principais aliados do Presidente Jair Bolsonaro.

Com seu projeto pessoal, o democrata conclui que eventual candidatura de João Roma lhe causará dificuldades para chegar ao Palácio de Ondina. O ex-prefeito de Salvador, rompeu com Roma desde que este aceitou o convite de Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania.

A frente do Ministério da Cidadania, Roma se tornou para a Bahia o homem que olha para povo e trabalha diretamente com os municípios para atender as famílias, principalmente as mais carentes. Se confirmada a candidatura, João Roma chega forte em 2022 para ser um dos nomes que certamente chegará no segundo turno.