Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará continuidade a vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira dose para pessoas maiores de 18 anos (nascidos até 20 setembro de 2003), gestantes e puérperas, adolescentes de 16 anos e da segunda dose das vacinas Pfizer, Oxford/Astrazeneca e CoronaVac.

ADOLESCENTES

A aplicação da primeira dose para adolescentes de 16 anos, com ou sem comorbidade, acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), das 13h às 17h. É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, cartão de vacinação (caso possua), além de RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

SEGUNDA DOSE PFIZER

Também na UEFS será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer, das 8h às 12h, para pessoas com aprazamento até o dia 20 de setembro. Vale salientar que não será possível o adiantamento da vacinação para além dessa data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a data na caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.

18 ANOS OU MAIS, GESTANTES E PUÉRPERAS

A primeira dose também será direcionada para jovens de 18 anos (nascidos até 20 setembro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) maiores de 18 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai, mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Nos casos em que a residência está no nome do cônjuge ou ex-cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento ou divórcio. É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E OXFORD/ASTRAZENECA

A aplicação da segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca/Oxford, para pessoas que estão no período recomendado, também será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h.

Para receber a segunda dose é obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.