Foto: Roberta Costa

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, nesta quarta-feira, 22, mais uma caravana para aplicação da vacina contra o coronavírus em pessoas que, até o momento, não foram imunizadas. Dessa vez, o distrito contemplado será Bonfim de Feira. Com essa ação já foram vacinadas 952 pessoas nos distritos de Maria Quitéria, Matinha, Jaguara e Humildes.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde irá percorrer a sede e a zona rural da localidade convocando a comunidade para receber a vacina. Além disso, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e orientações de cuidados e prevenção da doença.

Serão vacinados com a primeira dose nascidos até 22 de setembro de 2003, gestantes e mulheres com até 45 dias pós, parto, a partir de 18 anos. Também será aplicada a segunda dose da vacina para aqueles que estão no período recomendado e a primeira dose para adolescentes a partir de 15 anos (nascidos em 2006). A caravana da vacina será iniciada às 8h e segue com a imunização até as 12h.