Esta é a 14ª edição do projeto, que tem como objetivo estimular a população a avaliar o desempenho de deputados e senadores

Em seu primeiro mandato como deputado federal e pela segunda vez consecutiva, o parlamentar feirense Zé Neto (PT), concorre ao prêmio Congresso em Foco, que avalia desempenho dos melhores parlamentares do Congresso.

Zé Neto foi indicado nas categorias “Melhores na Câmara” e “Clima e Sustentabilidade”.  Esta é a 14ª edição do projeto, que tem como objetivo estimular a população a avaliar o desempenho de deputados e senadores. A escolha dos parlamentares é feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, que apresenta uma lista dos 100 mais influentes do Congresso Nacional.

Em nota nas suas redes sociais, o deputado Zé Neto compartilhou a felicidade pela indicação ao prêmio. “Agradeço a todos que depositaram este voto de confiança em nosso mandato, ficha limpa e que está participando deste importante prêmio do Congresso Nacional. Obrigado aos que estão apoiando o mandato da luta, para seguirmos em frente, juntos, construindo um Brasil com mais justiça social, mais direitos para a nossa população e atuando para o fortalecimento da nossa democracia e soberania. ”, disse.

Ainda representando Feira de Santana, já pelo PSL, a deputada federal Dayane Pimentel, foi indicada pela terceira vez consecutiva e concorre nas categorias: “Melhores na Câmara”, “Defesa da Educação” e “Mulheres na Política”.

Destaque também para o senador e pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, que foi indicado nas categorias “Melhores no Senado” e “Clima e Sustentabilidade”.  Eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal em fevereiro deste ano, Wagner tem pautado o debate sobre o meio ambiente na Casa Legislativa e no Brasil, destacando a necessidade de o país superar a falsa dicotomia entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.  Na edição passada, Wagner foi o segundo senador mais votado na premiação de “Melhores Senadores” do Prêmio Congresso em Foco, com mais de 38 mil votos. O senador se destaca pela pauta ambiental e pelo perfil de articulador, que lhe rendeu recentemente, a eleição pela terceira vez consecutiva como um dos “Cabeças do Congresso”.

A consulta pública segue até o dia 30 de setembro e o público pode participar através do portal na internet. Uma cerimônia será realizada no próximo dia 21 de outubro para divulgar o resultado do prêmio Congresso em Foco, que nesta edição, traz com novidade a categoria “Mulheres na Política”.