Foto: ACM

O público masculino, não têm mais desculpa para descuidar da saúde. Na manhã desta terça-feira, 21, foi lançado pelo prefeito Colbert Filho o Programa de Especialidades de Saúde do Homem, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês (CMPC).

A assistência será diária e ofertada por uma equipe composta de urologista, oncologista, gastro, nutricionista e psicólogo. Através do programa, os homens ainda vão ter acesso a exames, como eletrocardiograma (ECG), ultrassom e biópsia de próstata e tireoide.

O prefeito observou que não há mais justificativas para os homens se descuidarem da saúde ou ficarem dependentes apenas das campanhas [Novembro/Azul] para buscar o diagnóstico precoce do câncer de próstata e de doenças sexualmente transmissíveis.

O secretário municipal de Saúde, Marcello Britto, afirmou que a unidade especializada fortalece o serviço que já é prestado pela Atenção Básica.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressaltou que, por mês, o CMPC atende cerca de 4.500 pacientes – ambos os sexos.

“Esse é um marco para a rede de saúde do município, que estende as especialidades e amplia os serviços realizados no CMPC”, salientou.