A Secretaria Municipal de Saúde segue com a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira, 29. A imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde, em cinco Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao programa Saúde na Hora – que funcionam até as 21 horas – e no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE).

DOSE DE REFORÇO PARA IDOSOS ACIMA DE 70 ANOS E PACIENTES IMUNOSSUPRIMIDO.

A vacinação para esse grupo acontece nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb II e Jardim Cruzeiro, das 8h às 16h e em cinco Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao programa Saúde na Hora, que funcionam das 8h às 21h.

Nessas unidades haverá a aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos, que receberam a 2ª dose há mais de 6 meses e em pacientes imunos suprimidos, que tenham recebido a 2ª dose há mais de 28 dias.

Os pacientes imunos suprimidos, também podem receber a dose de reforço no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), das 8h às 16h.

MAIORES DE 18 ANOS, GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS PÓS-PARTO)

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana, Subaé, Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Irmã Dulce, Cassa, Jardim Cruzeiro e Mangabeira, das 8h às 16h, e em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, que funcionam das 8h às 21h.

Podem ser vacinados jovens de 18 anos (nascidos até 28 de setembro de 2003) ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto) maiores de 18 anos. É exigido para as puérperas e gestantes uma prescrição médica após avaliação individualizada de risco e benefícios.

SEGUNDA DOSE CORONAVAC E ASTRAZENECA/OXFORD

Quem já recebeu a primeira dose e está no período recomendado para aplicação das vacinas CoronaVac ou Astrazeneca/Oxford deve se dirigir às Unidades Básicas de Saúde Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana, Centro Social Urbano (CSU), Subaé, Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb II e Jardim Cruzeiro, das 8h às 16h, e em cinco Unidades de Saúde da Família (USF), vinculadas ao programa Saúde na Hora, que funcionam das 8h às 21h,