Redação Foto: Eder Mota

O cantor Léo Santana foi condenado, em primeira instância, a indenizar um fã por danos morais após um incidente em um show ocorrido em Guarapari (ES) no ano de 2018. O valor da indenização é de 35 mil reais.

O motivo da condenação foi a irritação do cantor baiano após a cobrança do personal trainer Maurício Camargo por conta do atraso de oito horas do início do show. Após ser cobrado e xingado pelo fã, Léo o chamou de “vagabundo” e o chamou para subir no palco em tom de desafio.

Após a altercação, o personal tentou subir no palco, mas acabou sendo agredido por integrantes da equipe de segurança de Léo Santana. A esposa do fã acabou também sendo agredida pelos seguranças no meio da confusão.

“Ao invés de apaziguar os ânimos para que o serviço fosse prestado da melhor forma aos seus consumidores, instigou a violência e expôs o autor para todo o público ali presente”, afirmou o juiz Giordano Resende Costa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Em nota, a equipe de Léo Santana afirmou que recorreu da decisão, protocolando uma apelação para que o caso vá para a segunda instância. O cantor também reiterou que preza pelo trato com o público, respeitando os limites e emoções de seus fãs e admiradores.