Assessoria de Comunicação do CPRL *Com informações da Ascom/16º BPM
Na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 02h30, guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha), apreenderam 130 quilos de maconha e conduziram quatro homens à Delegacia.

O fato ocorreu durante cumprimento da Operação Bloqueio, na rodovia BR-116-Norte, próximo ao entroncamento de Lamarão. Os policiais militares visualizaram dois carros trafegando em atitude suspeita, e aparentemente juntos. Foi possível visualizar a presença de dois homens dentro de cada veículo, e os militares decidiram por dar início aos procedimentos de abordagem.

No interior do veículo Fiat Siena, cor vermelha, conduzido por um homem de 27 anos, acompanhado por outro de 29 anos, foram encontrados cinquenta e seis tabletes de maconha. No outro veículo, um Honda Fit, cor dourada, conduzido por um homem de 32 anos, acompanhado por outro de 45 anos, foram encontrados oitenta e sete tabletes da mesma substância.

Foram apreendidos 143 tabletes de maconha, totalizando 130 quilos da droga. Os homens afirmaram que haviam partido do estado de São Paulo com destino ao estado do Ceará.  A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.