Redação Foto: Reprodução, Youtube/Rui Costa

O governador Rui Costa autoriza, nesta segunda-feira (6), o início das obras de duplicação da ligação rodoviária entre Ilhéus e Itabuna. A nova estrada terá 18 quilômetros de extensão de custará R$ 142,6 milhões. O governador vai anunciar a realização de licitação para construção de quatro pontes e um viaduto, sobre o Rio Cachoeira, a serem implantados ao longo da via.

“Uma obra que beneficia mais de 511 mil moradores na região e facilitará o deslocamento para quem sai do sul baiano em direção ao oeste, meio oeste e extremo sul do estado. Isso contribuirá no escoamento da produção agrícola, principalmente de grãos em direção ao Porto do Malhado, em Ilhéus, no turismo do sul baiano e no transporte de minério da região de Brumado”, afirma o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Também nesta viagem, em Ilhéus, o governador vai inaugurar o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio. A titular da Secretaria da Saúde do Estado, Tereza Paim, participa da solenidade, marcada para as 9hs.
A unidade vai funcionar como referência para toda a região sul da Bahia, em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o hospital possui 105 leitos de internação, sendo 10 de UTI Neonatal e 25 de semi-intensivo.