Com informações do G1 Bahia. Foto: AscomPC

 Pelo menos 30 pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (7) na Operação Grande Serra. A ação, deflagrada na Bahia pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), atua em cinco cidades da região da Chapada Diamantina. Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos.

Foram detidos 28 suspeitos na Bahia de crimes como homicídio ou tráfico de drogas e foragidos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de Brasília. Outras duas prisões ocorreram no Distrito Federal.

Participam da operação policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE), das Coorpins de Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, Jequié, Seabra e Irecê, da Coordenação de Apoio Tático a Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior  de Irecê, Central e Leste,  da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido e Chapada), do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba), 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Lençóis), 98ª CIPM/Ipirá e da Cippa/Lençóis.