Foto: ACM

“A implantação de um centro de abastecimento atacadista em Feira será o marco inicial de um amplo programa de melhorias em setores do comércio popular, principalmente feiras-livres”. A afirmação é do prefeito Colbert Martins, comemorando o lançamento do Chamamento Público divulgado ontem (7), visando a construção do novo grande equipamento.

“Tão logo assumi a Prefeitura, venho manifestando esse desejo de dotar o Município de um novo centro de abastecimento, exclusivamente atacadista, por meio de uma parceria público-privada. Já apareceu uma empresa interessada e já abrimos a concorrência para que outras também tenham chance de apresentar propostas”, acrescentou.

O prefeito avalia que a construção do novo centro vai possibilitar melhorias e necessárias modificações no atual, de maneira a ampliar a força do comércio varejista no local. Além disso, seriam proporcionadas também melhorias em feiras-livres.

O novo centro deverá ser implantado numa área mínima de 400 mil metros quadrados (o que corresponde a quase 50 campos oficiais de futebol), a 25 quilômetros do centro de Feira de Santana. Está aberto o Chamamento Público para empresas que desejem investir na instalação, com um prazo de 30 dias, a contados do dia de divulgação, para que apresentem as propostas.

O presidente do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas do Município, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explicou que a primeira empresa interessada, a Trade Holding, já está autorizada, por conta própria, a desenvolver os estudos de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a implantação do centro.

“Entretanto, obedecendo a legislação, publicamos o Chamamento Público ao setor privado, para que outras empresas também tenham a chance de concorrer em iguais condições”, garante.