Redação Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, que não vai permitir a realização de festas fechadas durante o período de carnaval no maior estado do país. A festa de rua e o tradicional desfile no sambódromo já haviam sido vetados pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes, na quinta-feira (6). As informações são dos portais Último Segundo e G1.

“Com relação a aglomerações em locais fechados para o carnaval, o governo do estado de São Paulo não autorizará. Em nenhum município poderemos ter festas de salão ou em áreas fechadas e nem manifestações de rua, carnaval de rua. Este ano, não. Vamos deixar para o ano de 2023, em ambientes fechados e abertos também. Não são permitidas festas nem em salões nem em centros de convenções, centros de eventos”, disse Doria.

De acordo com Doria, a decisão do governo paulista é embasada nas análises do comitê científico montado por ele para avaliar medidas de contenção do novo coronavírus.

“Neste momento, o Comitê não recomenda nenhuma restrição ao funcionamento de comércios e serviços. Recomenda, sim, restrição às aglomerações, e fortemente o uso permanente de máscaras em ambientes fechados e abertos. Vamos acompanhar dia a dia a evolução dos índices da ômicron”, afirmou o governador de SP.