Em entrevista à Rádio Metrole, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro disse que a deputada Federal Professora Dayane Pimentel é um pilar de sua pré-candidatura no Estado. A parlamentar baiana, que defende uma aliança do presidenciável com seu partido União Brasil, é considerada como uma ponte entre Moro e deputados federais independentes e da militância.

Dayane e Moro são próximos e articulam alianças da terceira via no país. Após o anúncio de sua candidatura, o ex-juiz da Operação Lava Jato convidou a parlamentar baiana para coordenar a sua campanha à Presidência da República.

Na entrevista, Sergio Moro disse também que pretende visitar a Bahia em breve.

“Vou visitar a Bahia. Eu quero visitar a Bahia. Eu já estive aí várias vezes. A Bahia tem um potencial turístico que temos que explorar mais. Quero conhecer as regiões, ir para Feira de Santana, para as outras cidades também. Espero que possa ser recuperada essa região afetada pelas enchentes. Quero é conversar com a população da Bahia, pois acho que falta a gente ouvir mais as pessoas”, disse Moro.

Ao site Bahia Na Política do meu amigo e irmão Jair Onofre, Professora Dayane disse que prepara um evento para recepcionar o ex-juiz na Bahia e que não será em fevereiro como vincularam algumas notícias, mas ela garantiu que será ainda esse semestre e que anunciará assim que alguns detalhes forem ajustados.