Foto: Jorge Magalhães

Na retomada dos trabalhos do Legislativo Feirense, a mensagem do prefeito Colbert Filho destacou o seu empenho e desejo em manter Feira no caminho do desenvolvimento com ações importantes na sede e zona rural do município.

O chefe do Executivo Municipal pontuou que vai apresentar à Câmara proposta de implementação da rede de drenagem na sede dos distritos, cujo estudo foi elaborado pela Escola Politécnica da UFBA, concentrando ações na Lagoa do Prato Raso, nas Baraúnas, entre outras áreas como os bairros Gabriela, Mangabeira e Feira X.

Colbert Filho revelou que o desejo da administração municipal é construir dois novos viadutos – um no trecho próximo ao bairro Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza – e a construção de avenida para integrar a Ayrton Sena ao Aeroporto.

A construção de 20 quilômetros de ciclovias está entre os investimentos que o prefeito pretende executar, somados a duplicação da avenida Artêmia Pires bem como a conclusão do projeto Novo Centro e a recuperação de ruas e avenidas com pavimentação asfáltica e em paralelepípedo.

Presidida pelo vereador Fernando Torres, presidente da Câmara Municipal, a sessão especial teve a participação de todos os vereadores, além do vice-prefeito, Fernando de Fabinho, diretores e secretários municipais, representantes de classe e autoridades civis convidadas.