Foto: ACM

O prefeito Colbert Filho inicia 2022 anunciando novos projetos para Feira que serão apresentados ao Legislativo. Na ordem estimada de mais de R$ 200 milhões, os investimentos contemplam desde a área da Saúde, Mobilidade a Infraestrutura Urbana e Educação.

Durante coletiva online à imprensa, na manhã desta quinta-feira, 3, o chefe do Executivo Municipal voltou a enfatizar o seu compromisso em continuar o trabalho pelo desenvolvimento do município e a importância de a Câmara Municipal autorizar o Executivo a buscar mais recursos, uma vez que “somente o orçamento municipal não é suficiente”.

Colbert Filho reforçou a necessidade de o Município implementar ações para conter enchentes com obras de drenagem urbana que contemplarão inúmeros bairros, a exemplo da Queimadinha, Cidade Nova, Rocinha, Gabriela, Feira VI, Papagaio, Tanque da Nação e o Parque Ipê.

Construção de dois novos viadutos – um no trecho próximo ao bairro Morada das Árvores e outro no conjunto Feira IX, na saída da rua Tomé de Souza – também estão entre as prioridades do Governo Municipal que vão melhorar a mobilidade urbana.

Outra proposta é a construção de uma avenida para ligar a Ayrton Sena com o Aeroporto João Durval Carneiro.

Construção de 20 quilômetros de ciclovia está entre os investimentos que o prefeito pretende executar nas avenidas Noide Cerqueira, Francisco Fraga Maia e Maria Quitéria. Também implantar ciclofaixas e ciclorodas.

Colbert Filho destacou ainda o desejo do poder público municipal em duplicar a avenida Artêmia Pires. Para isso, observa a necessidade de buscar mais recursos para executar obras de drenagem ao longo dos cinco quilômetros da via.