O presidente da Câmara, vereador Fernando Torres, reagiu com veemência ao anúncio feito pelo prefeito Colbert Martins de que a prefeitura vai contrair empréstimo de R$200 milhões para obras estruturais. Ele considerou a atitude do chefe do Executivo falta de respeito aos vereadores, já que a ação citada tem que passar, necessariamente, pela discussão e aprovação do Legislativo.

“Ele convocou a cidade inteira para falar do empréstimo, menos a Câmara”, disse Fernando, destacando a importância de debater as reais necessidades da população. “Podemos aprovar até um valor maior, desde que haja uma discussão ampla acerca do assunto”, enfatizou. Para o presidente, o objetivo do prefeito é desgastar o Poder Legislativo. “Nós respeitamos o Executivo e o Judiciário e queremos respeito”, frisou Fernando Torres.

Citando que entre os projetos anunciados pelo prefeito está a construção de sete viadutos e uma avenida, Fernando Torres lembrou que o mesmo deixou de fora obras importantes como o viaduto do bairro Viveiros, uma reivindicação da comunidade local, e o Hospital Municipal. “Nós sabemos o que a cidade precisa”, afirmou. “Não vai conseguir colocar a população contra a Câmara”, pontuou.